Software para a gestão de risco de investimento

Aumente a assertividade das análises e tenha uma visão clara do nível de risco da sua carteira com uma plataforma que consulta automaticamente mais de 40 indicadores e oferece mensurações adequadas à política de risco adotada por sua instituição.
fale com os nossos especialistas

Avaliação de risco que protege o investidor

Otimize a gestão de risco de fundos de investimento, carteiras administradas ou clubes de investimento com informações que mostram o melhor balanço entre risco e retorno dos ativos.
Confira aqui a ficha técnica do produto

Gestão completa de riscos para seu fundo de investimento

Fácil integração

A plataforma integra de forma nativa às soluções de Investimentos Ativo e Investimentos Passivo da Dimensa. Além disso, é possível importar dados de qualquer outro software de gestão por meio de arquivos XML, por uma planilha do próprio Gestão de Risco de Investimento e também pelo input manual das informações.

Conexão com B3

O sistema conta com API para acompanhamento automático dos indicadores de mercado junto à B3, atualizando as informações de hora em hora.
Sistema de gerenciamento de riscos mais completo do mercado
Com interface amigável para o usuário, o sistema para gestão de risco de investimento simplifica o dia a dia dos analistas. As informações são centralizadas, proporcionando mais eficiência ao gestor da carteira, sem perda de tempo.
Análises flexíveis
Além de fazer a avaliação de risco completa, o sistema é flexível, com mensurações adequadas a sua política de risco e que podem ser exportadas em formato CSV, HTML, PDF, imagem e Excel, caso seja necessário compartilhar a avaliação.
Visão 360
Visualize as informações de acordo com a sua estratégia de gestão de investimentos e encontre rapidamente o que procura de forma clara e objetiva. Esse sistema melhora a sua comunicação com os investidores e oferece reports mais claros, além de emitir relatórios seguindo as instruções da CVM.
Cobertura internacional
O Gestão de Risco de Investimento conta com sistema multilíngue (Português, Inglês, Espanhol) e opera em modo multimoedas.

Perguntas frequentes sobre o sistema de gestão de risco de investimentos

Um sistema para gestão de risco de investimento precisa oferecer todos os indicadores necessários de forma clara e simples para calcular o retorno e integração ágil com os principais sistemas do mercado.

Nossa solução atende bancos, fintechs, gestores de fundos, investidores institucionais, corretoras, distribuidoras, family offices, wealth managers, clubes de investimento e administradores de ativos.

Sim. O sistema tem conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e com as regras da CVM, Banco Central e da Anbima, e ajudando você a manter o enquadramento correto de liquidez de cada fundo.

Não. Oferecemos um processo ágil e eficiente da implementação do sistema e portfólios.

X